O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 11 de julho, durante a 23ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre o encaminhamento de ofício ao Governador do Estado Tarcísio de Freitas e o Secretário Estadual de Saúde Eleuses Paiva para que o Estado auxilie na regularização, ativação e operação do Hospital da Caridade.
O legislador citou Plano de Trabalho apresentado pela diretoria do Hospital da Caridade sobre a possibilidade de atendimento de crianças e mulheres. ‘É o Estado mais rico do país, e se quiser fazer funcionar, funciona! Já funcionou na época da Covid’ lembrou.
Sobre a ampliação de leitos, o parlamentar enalteceu a atuação da Casa de Leis francana com as constantes cobranças feitas por documentos oficiais através da CEAR da Saúde.
‘Já liberaram 10 leitos, falaram em mais 10 leitos, mas nós precisamos é de 50 leitos. Apenas 20 não dá, porque se forem nas Upas e Prontos Socorros tem mais de 30 pessoas aguardando internação’ disse.
Zezinho lamentou ‘o que não pode acontecer é o povo morrer à mingua e essa Casa tem feito sua parte!’
Ele finalizou ‘estou falando da saúde há muito tempo e enquanto aqui estiver vou continuar falando e lutando’