Saúde foi o tema abordado pelo vereador Marcelo Tidy (União) na manhã desta terça-feira, 11 de julho, na Tribuna da Casa de Leis francana durante a 23ª Sessão Ordinária.
Inicialmente apresentou vídeo e fotos em telão do Plenário sobre a situação de um paciente que aguarda por cirurgia de hérnia. ‘O que me deixa muito preocupado, é a questão de tantas pessoas como esse senhor que aguardam pela cirurgia’ lamentou.
O parlamentar acrescentou ‘a gente procura um ou outro e nada! O Estado diz que precisa de leito para fazer a cirurgia’
Ele alertou ‘tenho orientado as pessoas procurarem a Justiça, mas infelizmente o processo judicial também é demorado, pedem o laudo. A pessoa passa por problemas psicológicos e fica até com vergonha de sair na rua!’.
Tidy criticou ‘temos que pensar em alguma coisa de urgência! O que não pode é receber todos os dias inúmeros pedidos de pessoas clamando por socorro! E não tem onde buscar o socorro’
O legislador ainda citou as limitações dos parlamentares mesmo com as cobranças e encaminhamentos de documentos. ‘A pessoa procura um sim, e as vezes temos que falar não! É muito doído, é triste!’ lamentou.
O vereador finalizou ‘a legislação é clara, as pessoas têm direito à saúde!’