O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 25 de julho, durante a 25ª Sessão Ordinária.
Inicialmente falou sobre os transtornos causados nas mais diversas áreas com terceirizações de serviços e lembrou ‘não dá para falar de terceirização e não lembrar de privatização, é notório o prejuízo que isso traz aos municípios e ao Estado’
Ronaldo comentou ‘a nossa Lei de Licitações precisa urgentemente ser revista, ela faz os municípios ficarem reféns das empresas que não conseguem cumprir o contrato e o município não consegue tirar, eles trocam nome de empresa e fazem a mesma coisa! E quem sofre é a população’
O parlamentar ainda citou o empenho dos vereadores na busca por soluções em todas as questões que são apontadas pelos munícipes ‘parecem que querer tirar o protagonismo da Câmara, é um jeito muito estranho! Tem que parabenizar, dar mérito para que isso continue! Para que a cidade se torne melhor para as pessoas!
Outro tema abordado foi sobre a questão dos moradores em situação de rua e os problemas que são apontados diariamente aos parlamentares.
‘O Centro parece que virou terra de ninguém! Os caras tomaram conta de lá! Os comerciantes estão apavorados! Coloca trancas em baixo, em cima das portas e vai gastando recursos para proteger seu patrimônio’ disse.
O legislador citou ações tomadas em outras cidades como, por exemplo, São Paulo e a necessidade de soluções em Franca.
‘Sabemos que tem trabalho feito em Franca, sabemos que é difícil e está espalhado em todo país e no mundo, mas a sociedade precisa entender que esse modelo não vai funcionar! Onde uns têm todos os direitos e outros não têm direito. Como pode? Inverteu-se os valores! ressaltou.
Ronaldo finalizou ‘a pessoa que levanta as 5h para trabalhar tem menos direito que aquela que está na rua! Isso precisa ser revisto!’