A vereadora Lurdinha Granzotte (União) destacou alguns temas na Tribuna na manhã desta terça-feira, 4 de julho, durante a 22ª Sessão Ordinária.
A parlamentar também iniciou comentando sobre a questão da saúde e o anúncio feito pelo Estado para abertura de quatro leitos imediatos, seis até dia 11 de julho e outros 10 leitos no prazo de 30 dias.
‘Acredito no nosso trabalho, a CEAR deu o maior impulso para a conquista desses leitos. É o suficiente? Não! Não é o que queríamos e o que precisa! Mas vamos valorizar o trabalho da comissão, e tenho certeza, que se não tivesse a CEAR não teríamos nenhum leito a mais’ destacou.
Lurdinha ressaltou ‘vamos deixar claro que o nosso papel como vereadores está sendo cumprido! Não somos do Poder Executivo! Nosso papel é fiscalizar, cobrar e isso temos feito!’
A vereadora ainda lamentou ‘quero deixar minha indignação porque nenhum membro da CEAR foi chamado para estar presente na reunião com a DRS, Santa Casa, deputada Graciela e o técnico do Estado’
Lurdinha reforçou ‘estamos cumprindo nosso trabalho, vamos olhar as coisas um pouco pelo lado positivo! E passamos segurança à população porque não vamos desistir! Não é porque implantaram só quatro leitos, que vamos desistir! Vamos continuar até conseguirmos os 50 leitos!’
Além das cobranças para ampliação de leitos, Lurdinha enfatizou outros pedidos para mais cirurgias, exames e a redução de filas de pacientes que aguardam pelos procedimentos.
Outro ponto citado foi a necessidade de envolvimento de representantes de outras cidades da região que também sofrem com a falta de leitos e dependem da estrutura de Franca.
A vereadora ainda reforçou o pedido feito anteriormente quanto ao serviços de psiquiatria para servidores públicos. ‘No ambulatório do servidor tem enfermeiro, tem médico do trabalho, tem psicólogo e também precisamos de psiquiatra. O servidor precisa estar bem, para atender bem’ disse.
Foram exibidas imagens no telão fotos sobre as condições da Praça Amélio Brandieri que fica ao lado da Escola Estadual Professora Suzana Ribeiro Sandoval na Vila Imperador.
‘Os moradores estão pedindo a revitalização da quadra, então, tem sido construídos Centros de Esportes e Lazer (CEPEL) e Areninhas, mas precisa dar uma olhada no que já tem e precisa cuidado’ pontuou.
A vereadora ainda comentou sobre melhorias na Rua Bahii Toufik Kanawate ‘os moradores pedem o asfaltamento dessa rua, já falamos com prefeito, e além disso, ponto de ônibus e iluminação pública’
Lurdinha finalizou parabenizou os colegas Ronaldo Carvalho (Cidadania) e Marcelo Tidy (União) pelas homenagens entregues em sessões no Plenário para artista Maria Goret Chagas, aos empresários Agenor Gado, Paulo Henrique Ferreira, Elizabette Salloum e Rosinha Aylon.