O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 4 de julho, durante a 22ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou sobre a questão da saúde e o papel importante da Câmara de Franca nas cobranças feitas para soluções dos mais diversos problemas.
‘Tudo começou foi nessa Casa com a minha Moção de Repúdio que deu uma repercussão grande, o pessoal da Santa Casa nos chamou para conversar, e a gente queria entender onde estão as falhas do sistema que antes era CROSS e hoje mudou para SIRESP’ lembrou.
O parlamentar citou o empenho dos parlamentares que através da CEAR notificaram os órgãos responsáveis e inclusive viagens para entrega de ofícios solicitando a ampliação de leitos para pacientes que dependem da rede pública.
‘Uma falha muito grande essa Casa não ter sido chamada e ou convidada para participar de um processo tão importante e que estamos batalhando há muito tempo sobre a questão da falta de leitos em Franca’ criticou.
Zezinho lembrou ‘quantas vezes estive na Tribuna falando da falta de leitos! E o por que não foram ontem visitar a estrutura do Hospital da Caridade?’
O vereador ainda comentou que os leitos anunciados pelo Estado não são suficientes ‘já tinha que sair os 50 leitos! E não 10 leitos! E a falta de respeito com essa casa foi muito grande!’
Na questão de segurança e trânsito, Zezinho citou o atendimento de pedido para instalação de lombofaixas no Jardim Elimar e na Avenida Jaime Teline.
Além disso, o vereador falou sobre a construção de uma ponte em parceria da Prefeitura de Franca e a Prefeitura da Ibiraci-MG.
‘Eu estive lá falei com o prefeito de Ibiraci-MG porque a ponte que tinha era de madeira e precisa fazer uma nova estrutura. Então, as coisas quando são boas e saem, eu venho e também falo!’ finalizou.