O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 4 de julho, durante a 22ª Sessão Ordinária.
Inicialmente recordou dos encontros feitos no ano passado com lideranças políticas de cidades vizinhas em Minas Gerais como, por exemplo, Cássia-MG.
‘Fizemos reunião com o prefeito de Cássia-MG Reminho, o vice-prefeito Ricardo Garcia Arantes e o vereador Rossatto em agosto de 2022. E desde essa época a gente vem conversando sobre o Santuário e sobre o fluxo que vem crescendo dia a dia’ disse.
O Santuário de Santa Rita de Cássia é o maior do mundo dedicado à Santa. A inauguração oficial se deu em 22 de maio de 2022 e ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação.
Abriga um Centro Comercial com 36 lojas, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
Bassi comentou ‘o trecho mineiro que liga Franca-SP à Cássia-MG é muito ruim, e estamos pedindo melhorias na rodovia em conjunto com o deputado estadual Bosco que é líder do governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais’
O parlamentar acrescentou ‘o Santuário nos coloca na rota do turismo e da economia movimentando o setor de hotelaria, restaurantes e Franca é o principal ponto de apoio para Cássia-MG. E esse é um dos motivos que estamos lutando por isso’
Bassi ainda citou o encontro que teve com Romeu Zema, chefe do Poder Executivo do estado de Minas Gerais em Tapira, perto de Sacramento.
‘Falamos também com o reitor do Santuário Padre Dione Piza que vem a Franca para falar sobre a importância dessa pavimentação’ destacou.
Entre as melhorias solicitadas estão nova pavimentação, terceira faixa e acostamento, Bassi finalizou ‘é uma luta dos mineiros e dos paulistas, temos que dar total carinho e atenção para isso!’