O vereador Marcelo Tidy (União) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 25 de julho, destacou vários temas na 25ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente parabenizou todos os parlamentares pelas cobranças da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS e outros problemas na saúde.
Foram oficializados todos os órgãos envolvidos na gestão da saúde como, por exemplo, Diretoria Regional de Saúde (DRS VIII), Santa Casa de Franca, Prefeitura, Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, além de documentos pedindo a instalação de 50 leitos imediatos com representações ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
O Estado anunciou a abertura de 55 leitos até primeiro de setembro, o vereador comentou ‘ainda é cedo para comemoramos o êxito, temos que agir com cautela, porque houve planejamento, promessas e tem o prazo para ser cumprido’
Na infraestrutura, o parlamentar citou problemas enfrentados pelos munícipes devido à falta de calçadas. ‘Fiz uma cobrança para que a Prefeitura faça a calçada, eu vi uma senhora que caiu porque tropeçou! Como vamos exigir dos munícipes se os órgãos públicos não fazem sua parte’ criticou.
Além da Prefeitura, o vereador cobrou a realização de calçadas próximos as escolas e outros órgãos públicos. ‘Temos que ser exemplos!’ reforçou.
Tidy finalizou ‘vamos continuar cobrando e fazendo as fiscalizações’