Durante a 21ª Sessão na manhã desta terça-feira, 27 de junho, foi feita a entrega da homenagem à Uni-Facef pela realização do Ifbae 2023.
A Moção de Aplausos 23/2023 de autoria do vereador Marcelo Tidy (União) foi aprovada na 17ª Sessão Ordinária.
Justificativa
O Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas (Ifbae), composto por instituições de Ensino Superior francesas e brasileiras, organiza, a cada dois anos, um Congresso Acadêmico, a fim de fomentar a pesquisa científica entre os dois países na área da Administração de Empresas.
O Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas (Ifbae), criado em 2001 com a finalidade de estabelecer uma cooperação acadêmico-científica internacional, realizará em 2023, nos dias 18 e 19 de maio, a 12ª Edição de seu Congresso, que terá como tema central: “oportunidades e desafios em um mundo em permanente transição”.
O evento está sendo organizado pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Regional (PPGDR) e pelo Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento (Gede) do Centro Universitário Municipal de Franca - Uni-Facef, sediado na cidade de Franca, interior do Estado, 20 anos após ter sido sede do 2º colóquio do Ifbae.
Sendo assim, o legislativo francano concede justa homenagem apresentando essa Moção de Aplausos e Congratulações. Apresento à consideração do Plenário a presente Moção de Aplausos e Congratulações à Uni-Facef, pela realização do Ifbae 2023.
Tribuna
O vice-reitor da Unifacef Alfredo Machado Netto destacou ‘o Ifbae é composto por três universidades francesas, cinco universidades brasileiras e dessas três são federais. O Uni-Facef está participando desde o primeiro congresso que foi em 2001 na França, o segundo realizamos em Franca em 2003, depois realizamos outro congresso em 2011 e agora em 2023 estamos comemorando 20 anos’
Ele acrescentou ‘é uma forma de aproximar as instituições brasileiras e francesas, são apresentados trabalhos elaborados pelos nossos alunos da graduação e pós-graduação e a gente permite também o intercâmbio de alunos e docentes’
Alfredo finalizou ‘é um congresso internacional muito importante não só para Franca, mas também para o Brasil’