O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 13 de junho, durante a 19ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre retornos recebidos quanto aos questionamentos feitos pelo Legislativo sobre a abertura na rua Voluntário Adriano Cintra com acesso à Rodovia Cândido Portinari na região da Vila São Sebastião.
‘Só para deixar claro, a Prefeitura fez o papel dela, protocolou, mas o que a gente fica chateado é que a Arteris é muito distante da população dos municípios porque falam que é só a partir de 2025 depois do cadastramento’ disse.
O parlamentar cobrou apoio dos deputados ‘têm que ser mais firme, cobrar porque quando vai batendo e cobrando, uma hora a gente vence pelo cansaço’
A obra é uma cobrança antiga para desafogar o fluxo de veículos naquela região e melhorar as condições de segurança.
‘Vamos lá na Arteris, não vou ficar esperando! Vou pedir uma reunião com eles e no Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Nós precisamos cobrar! E vou consultar o jurídico sobre quais as medidas o município pode impor quando acontece concessão da rodovia’ ressaltou.
Na área de educação, o parlamentar citou as cobranças feitas quando aos pedidos de reformas e melhorias em escolas na cidade.
‘Temos 27 escolas que estão prontas para receber investimentos e obras de acessibilidade e estão paradas na mesa do presidente da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE)’ lamentou.
Segundo parlamentar seriam investidos mais de R$ 60 milhões e enfatizou ‘vou pedir ao Ministério Público para que faça o Estado cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)’
Tidy finalizou lembrando mais uma vez a promessa não cumprida pelo Estado quanto a abertura de novos leitos SUS. ‘Fica meu protesto, até agora não fez nada’ lamentou.