O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 27 de junho, durante a 21ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente apresentou fotos no telão de uma festa junina realizada no Parque dos Trabalhadores recentemente reaberto depois de um processo de revitalização e que tem Associação Educacional Ecológica Amigos do Rio Canoas como gestora.
‘Tinha por volta acredito de mil pessoas prestigiando a festa junina da creche Amigos do Rio Canoas, então, está aí a importância desse convênio com uma entidade para tomar conta de um parque. A gente percebe que isso vai trazendo vida ao local e que essa seja uma experiência boa e que se possa replicar para outros parques’ destacou.
Outro tema abordado foi sobre a questão do trânsito na região do Residencial Capitão Heliodoro, o vereador alertou ‘na rua Professora Rosa Gonzaga na esquina com a rua Luiz Castaldi tem acontecido muitos acidentes. O pessoal para entrar ou sair das chácaras está tendo dificuldades, como não tem nenhuma lombada o pessoal exagera na velocidade. Já foi feito requerimento e indicação, estou trazendo o assunto na Tribuna para que a Secretaria de Segurança possa olhar com carinho’
O legislador ainda lembrou mais uma vez quanto a falta de sinalização com placas de denominação de avenidas e ruas. ‘No Jardim Portinari anda dois, três, quatro quarteirões e não tem nenhuma identificação. Às vezes as pessoas falam do Google Maps, mas nem todo mundo tem facilidade para acesso e talvez tenha internet móvel para usar o aplicativo’ alertou.
Na área de saúde o vereador citou o sofrimento das pessoas que dependem de vagas para internação na rede pública.
‘Já foram feitos os questionamentos, indicações, pedidos, e os vereadores continuam sendo procurados pelas pessoas que não conseguem vaga. Mais uma vez quero dizer que os vereadores têm feito sua parte, aquilo que cabe a nós e está ao nosso alcance, mas o nosso poder chega a um ponto que é limitado. Mas sempre vamos estar batendo, falando sobre isso até que se resolva o problema’ finalizou.