O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 6 de junho, durante a 18ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente falou sobre a reabertura depois de um processo de revitalização, o Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’, localizado entre o Parque dos Pinhais e o Residencial São Tomaz.
A gestão será feita Associação Educacional Ecológica Amigos do Rio Canoa pela pelos próximos 12 meses, mantendo-o aberto para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, aos finais de semanas e feriados, das 6h às 20h.
Ronaldo destacou ‘queria falar sobre a satisfação em ver um ambiente que foi pensado e construído para uso da população e que ficou abandonado durante tanto tempo’
O parlamentar acrescentou ‘chegar lá e ver tudo revitalizado e as pessoas utilizando o espaço é bem gratificante’
O legislador ainda comentou sobre a gestora do espaço ‘é uma entidade montada quase em sua totalidade por funcionários da Sabesp, e a gente sabe, que empresa vai além de cuidar do meio ambiente. A Sabesp faz trabalhos que muitas vezes a sociedade não conhece através de seus funcionários’
Ele citou ações como, por exemplo, campanha do agasalho, aquisição de cestas básicas, administração de creche e agora a gestão do parque. ‘São pessoas dedicadas e extremamente competentes naquilo que fazem, então, em nome do Ricardo Faleiros, o Ricardinho como a gente conhece quero parabenizar toda a associação e seus membros ao assumirem o trabalho’
E enalteceu ‘isso é cidadania! Um pensamento do bem comum, ir além daquilo que é responsabilidade da associação’
Outros temas abordados foram sobre questionamentos feitos por munícipes quanto a sinalização de placas de ruas. E ainda reforçou o convite para encontro com os profissionais que atuam em Bancas de Pesponto em Cabedais de Calçados, Bolsas, Corte, Chanfração e Costura Manual de Franca e Região para que participem de um encontro nesta quarta-feira, 7 de junho, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Franca.
‘É importante que as pessoas saibam, não estamos fazendo a reunião para brigar com ninguém não! Estamos vindo aqui para conversar sobre os problemas do setor e ver o que as bancas de pesponto podem ajudar os empresários que também estão sofrendo com a situação. Para deixar bem claro! É um diálogo na busca por soluções’ finalizou.