A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 13 de junho, durante a 19ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre devolução de área ao município na região do Clube Banespinha no Parque das Árvores. A parlamentar vem acompanhando a situação desde 2021 e fez encaminhamentos ao Poder Executivo.
‘É um patrimônio público e depois de muito trabalho da Procuradoria Jurídica, a Prefeitura conseguiu retomar essa área’ destacou.
Fotos foram apresentadas no telão do Plenário ‘a minha alegria é saber que a área foi devolvida à Prefeitura e agora junto a FEAC vamos estar cobrando para que seja toda reformada e revitalizada’
Entre os serviços necessários estão, limpeza, construção de calçadas, manutenção dos alambrados, iluminação e outros. ‘Com certeza a Prefeitura vai entregar à população para uso na prática de esportes e lazer’ reforçou.
Outro tema abordado foi sobre as dificuldades de pacientes de fibromialgia. Em julho de 2022 os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 117/2022 que acrescenta dispositivos à Lei nº 8.904/2020 criando a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia – CIPF.
Autora da lei, a vereadora cobrou ‘novamente fui procurada por uma munícipe, e precisa acelerar esse serviço. A gente sabe que a saúde que vai fazer a emissão das carterinhas e o pessoal vai poder inclusive emitir de casa, mas está demorando. E estamos esperando’
A legisladora ainda citou outros pedidos como, por exemplo, a limpeza e iluminação na Praça do Parque do Horto. E também na Praça do Leporace a construção da calçada.
Na saúde, a parlamentar lamentou o sofrimento com a demora para liberação de vagas de pacientes que precisam de internação e que dependem da rede pública.
‘A gente sofre por todos ao ver as mães sofrendo vendo filhos com dores e precisando de vaga para internação’ finalizou.