Na manhã desta terça-feira, 06 de junho, durante a 18ª Sessão Ordinária a munícipe Tânia Mara Pinho de Sousa fez uso da Tribuna Livre para falar sobre "Encontro de lideranças Franca 2030".
O evento está programado para acontecer de 3 a 7 de julho, no Teatro Mozart na avenida Alonso y Alonso, 1826, Jardim Veneza, Franca.
Tânia é coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Economia Criativa (NEPEC) agradeceu e convidou os parlamentares para o evento. ‘É uma iniciativa do NEPEC e do Instituto Vital Brasil que tem por objetivo pensar a cidade com lastro nas ODSs na agenda 2030 e combinado com a certificação internacional da ISO 37120 que pensa em desenvolvimento de cidades’ destacou.
Ela enfatizou ‘para pensar a cidade precisamos reunir lideranças, pensando em promover ou até revelar lideranças é que a gente vem com essa proposta desse encontro’
Foram citados ainda a participação de vários palestrantes, entre eles, empresários e pesquisadores. Tânia ressaltou ‘diagnóstico é o ponto de partida que a gente precisa, de um referencial, indicadores que vão nos proporcionar medir, parâmetros para que possa avaliar se houve avanço ou não’
Segmentos importantes como, por exemplo, turismo, economia criativa, gastronomia, infraestrutura, design, cultura, tecnologia, empreendedorismo, gestão pública, sustentabilidade e outros serão abordados.
‘Tudo o que for pensado nesse encontro de lideranças será formalizado documento que será entregue a todos que participaram desse evento e ficará disponibilizado aos senhores. Esse documento ele viabiliza inclusive a criação de um Plano Diretor para a cidade, tem elementos suficientes para que se possa pensar sobre isso’ concluiu.
Os vereadores Ronaldo Carvalho (Cidadania), Daniel Bassi (PSDB) e o presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizaram pela iniciativa e reforçaram sobre a importância de projetos na busca por modernização e mais desenvolvimento para os mais variados setores.
Os parlamentares recordaram ainda algumas propostas já apresentadas e aprovadas pela Casa de Leis e se colocaram à disposição para novos encaminhamentos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.franca2030.com.br