Em urgência foi aprovada a Moção de Aplausos 39/2023 de autoria dos vereadores Marcelo Tidy (União) e Zezinho Cabeleireiro (PP) à FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.
Justificativa
A FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, tem como missão oferecer infraestrutura, serviços e programas de alta qualidade, comprometidos com a execução das políticas públicas de educação.
Sua visão é ser reconhecida como instituição de excelência pela inovação e eficiência de metodologias na promoção do desenvolvimento da educação.
Seus valores são: atuar de maneira ética, transparente e responsável, cumprindo os compromissos assumidos com competência e dinamismo, em consonância com as melhores práticas do mercado.
Vereadores
O vereador Marcelo Tidy (União) agradeceu os colegas pela aprovação e enalteceu o trabalho de Jean Pierre Neto (Presidente do FDE), Sara Lopes (Chefe de Gabinete), Fabiano Moraes (Diretor Financeiro), Vinicius Faraj (Diretor de Obras e Serviços), Gustavo Mercadante de Figueiredo (Diretor de Tecnologia da Informação) e Bety Tichauer (Diretora de Projetos Especiais).
‘Franca foi contemplada com a reforma de várias escolas, destaco ainda o agradecimento muito especial ao Marcelo Hercolin que foi o interlocutor e abriu as portas do FDE para nós’ destacou.
Tidy acrescentou ‘FDE tem um papel muito importante porque é o órgão que libera recursos para a construção de creches, escolas, mobiliários, livros, então, tudo passa pelo FDE. Franca foi uma das cidades que mais teve obras liberadas no Estado de São Paulo, então, fico muito feliz de ter a companhia dos meus colegas porque foi um trabalho árduo, mas que obtivemos resultados muito bons’
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) comentou ‘é uma satisfação muito grande, as vezes criticam e questionam o que os vereadores estão fazendo em São Paulo, então, é o contato direto com a liderança do Governo e para nós é importante isso’
O presidente da Câmara Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizou os colegas e destacou ‘é um trabalho que estamos fazendo há muito tempo, temos que ir em busca sim! Porque mandar e-mails e ligações não resolve, e a pessoa tem que correr atrás em busca dos objetivos’