O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 6 de junho, durante a 18ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente abordou sobre a questão da saúde e o encaminhamento de pedidos para soluções dos problemas enfrentados pelos pacientes que dependem da rede pública na região.
‘Sobre os leitos, além dos 10 que foram anunciados fizemos a solicitação ao Estado de mais 40 leitos através da comissão e questionamos o vice-governador Felício Ramuth e o secretário de governo Gilberto Kassab’ disse.
Bassi acrescentou ‘os 10 leitos estão travados por etapas burocráticas e nós falamos que saúde não espera! Não tem cabimento a nossa população estar esperando e não libera por entraves burocráticos! Isso é inaceitável!’
O parlamentar ainda comentou que recebeu a informação de que o Estado está trabalhando com Orçamento do ano passado e que serão feitos remanejamentos dos recursos.
‘O Estado investe 5% a mais na educação além do mínimo constitucional, e segundo as informações que recebemos, vão tentar remanejar esse valor para a saúde e vai abrir um recurso estimado de R$ 6 bilhões para se investir na saúde pública’ pontuou.
Outro tema questionado foi sobre a execução das obras de pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões e a informação dada aos vereadores é que não houve empenho e que a situação ainda está sendo acompanhada.
Bassi finalizou ‘é o nosso papel, estamos e vamos continuar lutando independente qual seja a resposta’