Educação, saúde e ação social foram abordados pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) na manhã desta terça-feira, 9 de maio, durante uso da Tribuna na 14ª Sessão Ordinária realizada no Plenário da Casa de Leis francana.
O parlamentar participou da Audiência Pública promovida nesta segunda-feira, 8 de maio, para debate sobre propostas e políticas públicas quanto a segurança nas escolas.
‘Foi muito produtiva e quero parabenizar todos, o deputado estadual Guilherme Cortez é carismático e estamos vendo que está interessado em fazer um bom trabalho para nossa cidade’ disse.
Zezinho lamentou a ausência de representantes da Secretaria Municipal de Educação e Segurança ‘é uma falha muito grande’.
O parlamentar citou as dificuldades enfrentadas pelos alunos e a falta de segurança em decorrência dos casos de violência registrados em vários estados do país.
‘Espero que volte a ronda escolar porque ajuda muito, me recordo quando tinha a Polícia Militar olhando os alunos na saída das escolas’ reforçou.
Além disso, o legislador recordou os requerimentos questionando o Poder Executivo quando a ampliação do efetivo da Guarda Municipal para auxiliar na segurança principalmente das creches do município.
Na questão de saúde, Zezinho enfatizou ‘precisa de acompanhamento com psicólogos, a gente vê que as crianças não estão bem’. E ressaltou a importância do envolvimento dos pais na convivência escolar.
Na área de ação social o parlamentar também abordou sobre moradores em situação de rua. ‘Eu me lembro que próximo ao campo do São Luiz fizeram uma cracolândia, ninguém andava. Fizemos pedidos e fomos com a Guarda Civil, PM, Ação Social e conseguimos retirar todos que estavam na área de esportes e no Centro Pop também poderia ser feito’ pontuou.
Ele lamentou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região da Vila Formosa ‘estão vendendo as casas pela metade do preço e não querem ficar’
Zezinho finalizou ‘na época votei contra, e tem que tomar providências urgentes’