O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 23 de maio, durante a 16ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Na área da saúde, o parlamentar enalteceu mais uma vez a dedicação e empenho de todos os profissionais que atuam no Pronto Socorro Municipal Álvaro Azzuz, mas reforçou sobre os encaminhamentos feitos à Secretaria Municipal de Saúde quanto falta de iluminação no entorno do prédio, acessibilidade e outros pedidos.
‘Em uma conversa com a Secretária recebi a informação sobre reforma do Pronto Socorro que vai começar com a pintura, novos móveis, cadeiras longarinas e cadeiras aos acompanhantes’ pontuou.
Tidy falou sobre acompanhamento na Santa Casa de Franca e parabenizou os profissionais que trabalham nas unidades. Ele comentou também sobre a utilização de leitos ‘tem uma situação onde um paciente está há mais de 30 dias abandonado pelos familiares. Pedi os dados para que seja feita denúncia no Ministério Público, porque o idoso não pode ser abandonado’
O legislador criticou o Estado mesmo após as mudanças anunciadas da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) para o Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (SIRESP).
‘A qualidade de comunicação é horrível! Mesmo com todos contatos que tenho e as articulações, você não tem informações! Não consegue diálogo, nem para falar que não vai acontecer nada. Essa interlocução é muito ruim! ’ enfatizou.
Tidy voltou a criticar o Estado que chegou a anunciar a implantação de novos leitos, mas até o momento não foram disponibilizados aos pacientes que dependem da rede pública.
‘Pessoal aplaudiu! E cada um faz o que quer! Mas fica meu repúdio ao Governo do Estado que não tomou as devidas providências conforme prometido’ finalizou.