Foi aprovado durante a 16ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei 57/2023 de autoria do vereador Kaká (PSDB) que denomina Luciana Maria de Vasconcelos Batista a Rua 148 do Loteamento Jardim Arizona.
Biografia
Luciana Maria de Vasconcelos Batista nasceu em 23 de agosto de 1977 na cidade de Capinópolis/MG.
A educadora se formou pelo CEFAM na turma de 1997 e atuou na área como professora da rede municipal por 17 anos, lecionando para alunos do ensino fundamental. Luciana trabalhou por muitos anos na escola "VANDA THEREZA DE SENNE BADARÓ, onde era muito querida por funcionários da área da educação, por pais e alunos.
No último ano desenvolvia trabalhos na secretaria da educação de Franca, ministrando cursos para outros professores.
Lu, como era conhecida, morava a 42 anos nessa cidade e era casada com André, mãe de três filhos: Lucas, Thiago e Marina. Junto com a família, participava há 10 anos da comunidade Tenda Santa Gianna, servia a Deus e ao próximo com muito amor, sempre colocando seus dons a serviço.
Lu, era salmista desde à adolescência, cantava e encantava a todos com sua voz doce. Dedicou sua vida a educação e a evangelização.
Sua partida deixou, sem dúvidas, uma grande ausência, mas também deixou um legado de muito amor e fé, e a certeza que nos reencontraremos no céu.
Vereadores
O autor da homenagem vereador Kaká (PSDB) comentou ‘ela foi uma vítima da Covid e único problema grave que ela tinha era gostar de servir as pessoas, na música, na educação e servir na comunidade Tenda’
Ele acrescentou ‘exatamente hoje faz dois anos da partida da Luciana, e esse projeto entrou sem ninguém combinar, e como estão os familiares aqui, a gente pode ter uma certeza! A palavra de Deus é muito clara, e fala, na casa de meu pai existem muitas moradas, e para onde for, assim diz Jesus, vou arrumar uma morada para cada um de vocês’
O parlamentar finalizou ‘que seja eternizado o nome da Luciana e com a certeza de que ela está em um espaço muito bom na casa do pai’