Em sua fala na Tribuna durante a 12ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis na manhã desta terça-feira, 25 de abril, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) comentou sobre as constantes cobranças feitas em relação aos problemas da saúde.
‘Falaram que ia sair os 10 leitos e não saíram. E o povo continua sofrendo nos prontos socorros e nas Upas’ lamentou.
Zezinho enfatizou os esforços da deputada Graciela junto ao Estado para regionalização do sistema, mas reforçou agilidade no processo devido à necessidade das pessoas que dependem da rede pública de saúde. ‘Precisa cutucar o governador para melhorar essa questão da saúde’ disse.
O parlamentar enalteceu mais uma vez o papel da Câmara com as cobranças e a movimentação que foi tomada após as ações da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS e outros problemas enfrentados por munícipes que dependem da rede pública.
No esporte, o legislador cobrou manutenção de campos de chacrobool após reunião durante a semana com representantes de entidades ligadas ao esporte na cidade, e citou em especial citou a situação do campo do Santa Terezinha.
‘Estive com o Ricardo da Liga de Chacrobool e ele está fazendo um bom serviço na área de esporte, mas os vereadores fazem indicações e precisa de melhorias da Prefeitura’ ressaltou.
Zezinho ainda defendeu parcerias com entidades e centros comunitários para que auxiliem na conservação e manutenção dos espaços de esportes e lazer. ‘As áreas de esporte e lazer precisam ser cuidadas, cada CEPEL em média gasta de R$ 300 mil a R$ 400 mil, então, precisa de parcerias para ajudar a cuidar dessas áreas’ pontuou.
E finalizou ‘constrói e se não der manutenção, acaba tudo!’