Na manhã desta terça-feira, 25 de abril, o vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna durante a 12ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre a reunião com gestor de relações institucionais Felipe Bandeira e o consultor de planejamento e estruturação de malhas aéreas e destinos Mateus Mota na sede da Gol Linhas Aéreas em São Paulo.
‘A Gol vai cumprir com o papel dela que é retornar com os voos comerciais em Franca. Essa foi a principal e mais animadora informação durante a conversa com os representantes da empresa aérea’ disse.
A retomada de voos vem sendo debatida há alguns anos, Bassi enfatizou que o Estado concedeu benefícios fiscais na compra de combustíveis às empresas, e em contrapartida, que elas ofereçam novas linhas e em especial em aeroportos no interior.
Além disso, segundo o parlamentar, a Rede Voa que é a concessionária responsável pelo Aeroporto Tenente Lund Presotto está realizando obras e os investimentos necessários.
‘A empresa Gol opera no mínimo com aeronaves modelo Boeing 737 com 130 passageiros, e o Aeroporto de Franca precisa passar do grau II para o grau III. Para que isso aconteça é necessário investimento de mais R$ 1,5 milhão com aquisição de um equipamento que faz estudos das movimentações aéreas. Novamente entramos em contato com a Rede Voa e os responsáveis nos informaram que já fizeram aquisição’ ressaltou.
Ainda segundo o parlamentar em média são 20 dias até a instalação do equipamento, e após isso, Franca terá um voo teste da Força Aérea Brasileira (FAB).
‘Eles me disseram que vão sim fazer uma rota de Franca-Guarulhos e Guarulhos-Franca. E isso nos coloca no mapa mundial, porque vai ligar Franca com o mundo com conexão em Guarulhos com qualquer destino do Brasil e no mundo’ finalizou.