O vereador Marcelo Tidy (União) durante uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 18 de abril, na 11ª Sessão Ordinária comentou sobre a questão de meio ambiente e a coleta de lixo.
O parlamentar lembrou a visita em Uberlândia-MG ao lado dos vereadores Della Motta (Podemos) e Gilson Pelizaro (PT) em empresas que trabalham com a coleta, descarte e destinação de lixo.
‘Tivemos a oportunidade de conhecer e ter uma noção mais exata de qual será o destino da empresa responsável pela limpeza e zeladoria da nossa cidade’ destacou.
Tidy pontuou ‘fica de pronto meu descontentamento a forma que foi conduzida a Audiência Pública sobre o tema na última sexta-feira, 14 de abril. Eu entendo que não seguiu os requisitos para uma Audiência Pública, eu pedi o convite, informações sobre a divulgação ao secretário e não me mandou’
O legislador defendeu ‘me dedico muito e todos os meus colegas pela legalidade e transparência. Estivemos no gabinete do prefeito onde apresentou o estudo, votamos favorável, mas não condiz com a forma que gosto de trabalhar’
Tidy lamentou ‘quando fala em serviço de limpeza na nossa cidade mais uma vez afirmo; é horrível! ’
O parlamentar citou o acompanhamento e fiscalização que vem sendo feita inclusive com registros em fotos e vídeos sobre os serviços de limpeza prestados na cidade.
Tidy ainda ressaltou ‘quando você conhece, vê e busca informação, dá parâmetros para comparar o que vem sendo feito em outras cidades e isso nos enriquece’.
Ele finalizou ‘pegar exemplos bem-sucedidos, adaptar e trazer essas tecnologias e sistemas ao nosso município’