O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 4 de abril, durante a 9ª Sessão Ordinária inicialmente citou a visita que fez com os vereadores Della Motta (Podemos) e Gilson Pelizaro (PT) em São José do Rio Preto na busca por conhecimento de novas tecnologias quanto a coleta, descarte e reciclagem de lixo.
Tidy também comentou sobre a questão da saúde pública e falou sobre visita nas obras das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Paraty, São Domingos e City Petrópolis.
‘Estão avançadas e estive na Secretaria de Planejamento pedindo informações para ver o projeto do novo NGA. A parte de desenvolvimento está ficando muito bacana e acho que a nossa cidade terá um salto de qualidade’ ressaltou.
O legislador ainda enalteceu o papel da Câmara de Franca que destinou R$ 14 milhões por emendas impositivas dos parlamentares para investimento no novo NGA.
Outro trabalho feito pelo legislativo e que motivou outros órgãos em busca de soluções está relacionado a Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS e outros problemas enfrentados por munícipes que dependem da rede pública.
Tidy lembrou ‘em 2015 a Santa Casa detectou que faltavam leitos e no ano seguinte tiraram 10 leitos. Tinham 260 e em 2016 foi para 250. E temos hoje 24 vagas disponíveis para UTI Infantil e nos últimos dez dias fui inúmeras vezes no Pronto Socorro Infantil e lá precisam de alguns ajustes, e fiz requerimento cobrando o Poder Executivo essas melhorias’
O parlamentar ainda citou informações sobre a instalação de 10 novos leitos SUS para adultos anunciada pelo Estado e defendeu ‘já falei também em nome de todos os colegas da CEAR com o diretor Ricardo Bessa que faça de forma imediata a contratação de mais leitos infantis, no mínimo 10 leitos’
E alertou ‘com a mudança no tempo, uma hora com a chuva, outra hora com calor, e tem aumentado a necessidade’
Tidy sugeriu ao Prefeito a ampliação de atendimento infantil para outros bairros como, por exemplo, Jardim Aeroporto e Jardim Brasilândia. ‘A gente vê a dificuldade das pessoas em se locomover até o Pronto Socorro Infantil’ finalizou.