O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 4 de abril, destacou sobre ação social durante a 9ª Sessão Ordinária.
Inicialmente sobre a questão dos moradores de rua e apresentou em telão do Plenário fotos sobre a situação nas proximidades da Igreja Santa Mônica. ‘Tem uma barraca e essas pessoas estão instaladas nesse local há algum tempo, e se der um zoom na imagem vai perceber a sujeira, o lixo, que está no entorno’ pontuou.
Ele lamentou ‘as pessoas querem usar a praça, levar suas crianças para passear e fica essa situação complicada e muito difícil’
O parlamentar citou outros pontos com surgimento de focos de favelas e instalação de barracas como, por exemplo, nas proximidades do Centro Pop, na rua Tuffy Jorge, na avenida Willian Azzuz, na avenida Bertoldo Klinger no Jardim Tropical, na avenida Nicolau Del Monte.
‘A gente percebe que algo não está dando certo, os serviços não estão funcionando e tem que voltar à mesa de projetos e ver o que está errado’ alertou.
Indignado, Ronaldo desabafou ‘morador de rua é morador de rua, bandido é bandido, não adianta querer tratar bandido como morador de rua! Acredito que morador de rua tem que ser tratado e bandido tem que ser punido!’
O legislador convidou os colegas parlamentares e representantes de órgãos envolvidos no desenvolvimento de políticas públicas na ação social para a Audiência Pública no dia 24 de abril a partir das 20h no Plenário da Câmara para debater sobre moradores em situação de rua.
‘Todo cidadão tem direitos e deveres, eles (moradores de rua) têm direitos, mas também tem que ter deveres. Não podem sair importunando as pessoas de bem que trabalham, não dá! A população precisa lotar esse plenário para que os defensores públicos e o Ministério Público entendam que o sistema não está funcionando! Precisa fazer alguma coisa!’ finalizou.