O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 11 de abril, durante a 10ª Sessão Ordinária e iniciou falando sobre a apresentação de requerimentos ‘eu fiz esse ano algo próximo de 60 requerimentos e tenho recebido as respostas, alguns me agradam muito e outros não’
Ele citou sobre o questionamento da abertura de uma alça na Rua Voluntário Adriano Cintra acesso à Rodovia Cândido Portinari ‘está dependendo da autorização da Arteris Via Paulista. O Secretário de Planejamento Urbano Nicola Rossano já tem o projeto e fica meu reconhecimento do trabalho do colega Ilton e como depende de autorização falei com Ricardo Tozzi diretor da Arteris, passei o número do pedido que a Prefeitura fez, então, espero que em breve faça a autorização’. Ele ressaltou ‘será feita a licitação e será um grande avanço para aquela região’.
Outro tema sobre questionamento feito a Prefeitura para pagamentos por PIX de taxas e impostos. ‘A secretária Raquel respondeu que no segundo semestre teremos a opção de pagar os boletos e taxas’ disse.
O parlamentar lembrou ainda sobre outras cobranças relacionadas a obra de reforma da piscina do complexo Poliesportivo. E sobre o Plano Diretor do Município, Tidy ressaltou ‘essa é uma coisa que o Poder Executivo precisa olhar com mais carinho, é preciso envolver todos os órgãos que fazem parte do crescimento da cidade’
Na questão da segurança, o legislador lembrou dos esforços conjuntos da Casa e citou os pedidos do colega Della Motta quanto a implantação da Atividade Delegada. ‘O secretário Coronel Araújo diz que está fazendo um estudo para que faça essa parceria tão importante’ destacou.
Tidy também falou sobre algumas respostas e se mostrou preocupado ‘a gente sempre cobra, é a nossa função, apontando onde precisa ser melhorado. Fizemos requerimento sobre a constante queda de internet no NGA, as pessoas que estão lá precisam reagendar, mas não saem com a data marcada. Conversei com pessoal da informática e já estão fazendo o trabalho para melhorar’
E citou ainda que aguarda retorno de respostas de outros temas como, por exemplo, a contratação de mais terapeutas ocupacionais, acompanhamento psicológico dos Guardas Municipais e outros.
‘De todos requerimentos que fiz, já tive respostas de 80%, e o que não completou ainda é porque alguns estão ainda dentro do prazo. E os que a gente entende onde as respostas não são satisfatórias vou buscar diálogo com os secretários’ finalizou.