A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 18 de abril, durante a 11ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
A parlamentar rebateu as informações divulgadas em redes sociais sobre maus tratos e críticas aos serviços prestados no município. ‘Não são denúncias! Não estão morrendo animais em massa dentro do Canil Municipal como foi noticiado!’ disse.
A parlamentar fez um apelo ‘peço as pessoas para que não acreditem nessas matérias de cunho politiqueiro’. E ressaltou ‘parem de acreditar nessas coisas fantasiosas’
Lindsay ainda comentou sobre reunião com promotor público Paulo Borges tratando da situação de um animal que estaria atacando as pessoas em via pública. ‘Foi aberto um inquérito, o promotor pegou toda a documentação e a gente tem que esperar. Mas é um único animal e não tem nada disso de mortes em massa’ citou.
Foi apresentado vídeo no telão do Plenário mostrando a situação de um cão ferido em uma mata próximo a Unifran, a legisladora lamentou também as desinformações propagadas quanto aos serviços e profissionais que atuam na proteção e cuidados de animais em Franca.
‘Antigamente não tinha nada, não tinha castração, não tinha captura, não tinha VetMóvel (...) então, ajudem os serviços para que sejam mais ágeis, mais rápido. Coloquem o animal preso, na garagem e espera a chegada do VetMóvel’ orientou.
Quanto aos serviços de recolhimento de animais de porte grande, a legisladora reforçou sobre a responsabilidade de donos.
‘Fiz requerimento ao prefeito para que proíba esses animais que não estejam microchipados em via pública, porque tendo o cadastro junto a Vigilância Sanitária qualquer coisa que acontecer com esse animal, o dono é responsabilizado’ finalizou.