O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 21 de março, durante a 7ª Sessão Ordinária e comentou sobre o trabalho dos parlamentares na busca por soluções dos problemas enfrentados pelos munícipes que dependem da rede pública e principalmente a falta de leitos SUS.
O parlamentar enfatizou as ações recentes da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) que visitou as UPAs, Prontos Socorros e recebeu representantes da Santa Casa de Franca, Diretoria Regional de Saúde (DRS VIII), Secretaria Municipal de Saúde e encontros onde foram oficializados os pedidos de novos 50 leitos SUS ao Estado e Ministério da Saúde.
Além dessas ações, Zezinho lembrou das medidas de cobranças que vem tomando semanalmente com requerimentos, indicações e até moções encaminhadas aos órgãos responsáveis pela gestão da saúde pública na cidade.
O parlamentar é um dos defensores da parceria com o Hospital da Caridade do IMA para auxiliar no atendimento de pacientes. ‘O que vai deixar a família mais contente? Internar no Hospital da Caridade onde tem os leitos prontos ou deixar na ambulância?’ questionou.
E reforçou ‘basta ajustar o prefeito e o governador. É uma vergonha o Estado passar só 2% do Orçamento para saúde’. O legislador comentou sobre o trabalho feito pelo município que está assumindo uma responsabilidade que compete ao Estado quanto aos leitos de internação.
Ele ainda enfatizou sobre visita recente ao Governo do Estado que fez acompanhado dos colegas Marcelo Tidy (União) e Donizete da Farmácia (MDB) tratando sobre a falta de leitos SUS.
‘Falar que os vereadores e a Câmara não estão fazendo nada, é um absurdo! A Câmara não é omissa, pode ter outro órgão que está sendo omisso, mas nós não!’ disse.
Zezinho finalizou ‘a obrigação do vereador é cobrar, e isso estamos fazendo (...) o que não pode é o povo ficar sofrendo como está, porque quem tem obrigação de internação dos pacientes é o Estado’