A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 14 de março, durante a 6ª Sessão Ordinária e inicialmente falou sobre a revitalização da UBS da Vila São Sebastião. ‘Fiz vários requerimentos solicitando, sempre recebia vídeos, principalmente quando chovia e realmente precisava dessa revitalização’ disse.
Lurdinha parabenizou a gestão, destacou os benefícios para os pacientes que são atendidos na unidade e as melhorias das condições de trabalho aos servidores. ‘O povo merece e os meus colegas servidores merecem local digno, porque a maior parte da vida passamos em nossos locais de trabalho’ acrescentou.
A vereadora enfatizou o empenho do Poder Público com a continuidade das obras de manutenção e revitalização de 17 unidades na cidade. ‘Peço uma atenção especial para a UBS do Planalto que está precisando muito da reforma’ reforçou.
Ainda na área da saúde a legisladora lembrou sobre a necessidade de obras no Pronto Socorro Infantil na questão de segurança.
Sobre meio ambiente, a parlamentar falou sobre a situação de limpeza pública, defendeu ações de conscientização e mais rigor na fiscalização para descarte irregular de lixo. ‘As pessoas também deveriam se sensibilizar e ter mais cuidado com lixo e colocar nos lugares corretos’ alertou.
Na área administrativa, Lurdinha que é servidora de carreira comentou sobre as negociações que estão em andamento para reajuste salarial dos servidores públicos.
‘Que sejam reuniões de bom censo, que tenha equilíbrio entre as duas partes, porque o servidor merece esse reajuste salarial, eles se desdobram e as vezes em locais de trabalho não adequados, o servidor precisa de uma valorização. E por outro lado, a gente tem que entender que nem sempre a gente pode ter reajuste que merece’ pontuou.
E acrescentou ‘que tenha esse equilíbrio entre as duas partes para que não se chegue a ter greve. Porque não é bom para ninguém. Não é bom para o servidor, não é bom para o Poder Executivo e muito menos para a população’
A parlamentar finalizou agradecendo os serviços pela Guarda Municipal e defendeu mais diálogo com a gestão para atendimento de solicitações do Legislativo.