Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 214/2022 de autoria da vereadora Lindsay Cardoso que denomina Maria do Carmo Diniz o Centro Popular de Esportes e Lazer – Cepel, a ser construído no bairro Samel Woods, na Rua José Cortez Gomes.
Biografia
Maria do Carmo Diniz Maria do Carmo Diniz nasceu em 26 de novembro de 1948, em Capetinga (MG), mas viveu boa parte da sua vida em Franca.
Teve quatro filhos, sendo dois de sangue e dois adotivos, tamanha sua devoção e amor pela família, além de sete netos, três bisnetos, dois genros, uma nora e uma cachorrinha, Amora.
Maria do Carmo era bancária aposentada do Nossa Caixa, Nosso Banco. Foi uma grande liderança do bairro Samel Woods, onde residia, e lutava pelo seu desenvolvimento, sendo uma cidadã que compareceria assiduamente às sessões da Câmara Municipal e buscava melhorias para a cidade.
Junto com outra moradora, criou e cuidou da hortinha comunitária do bairro, com muito amor e carinho. Maria do Carmo também sonhava com uma área de lazer no Samel Woods.
Chegou a se reunir com o Prefeito Alexandre Ferreira a fim de solicitar um espaço destinado às crianças e moradores do bairro. Ela faleceu em 28 de setembro de 2021, aos 72 anos, devido a uma infecção pulmonar causada pela covid-19.
Agora, com a construção iminente do CEPEL, o sonho de Maria do Carmo está se tornando realidade. Embora não esteja mais presente, o CEPEL representa a sua luta pelo bairro e amor por todos os moradores do Samel Woods
Vereadores
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) agradeceu as presenças do filho da homenageada André Luciano e Rosana Mara.
‘A gente tem certeza que sua mãe foi uma batalhadora sempre estava presente na Câmara Municipal e nos trabalhos sociais com a horta comunitária sempre procurando melhor não só do bairro onde moram, mas também em toda nossa cidade, então, meus parabéns a Lindsay pela homenagem e que sua mãe sinta realizada onde estiver e os moradores que vão receber esse equipamento de infraestrutura na comunidade’