Daniel Bassi (PSDB) destacou sobre saúde pública na manhã desta terça-feira, 28 de março, na Tribuna durante a 8ª Sessão Ordinária.
Inicialmente, o vereador que também faz parte do grupo enalteceu a movimentação política gerada através das ações da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS e outros problemas enfrentados por munícipes que dependem da rede pública.
‘Graças a Deus está dando resultado com abertura de mais 10 leitos, mas diariamente a Santa Casa emite boletim de ocupação e sempre está na casa de 118% ou 119% de ocupação, então, para ser imediato teria que ser no mínimo 20 leitos para amenizar o sofrimento da população’ disse.
Em seguida foram exibidos vídeos no telão do Plenário mostrando o avanço das obras do Hospital Público que está sendo construído na avenida São Vicente.
‘Falei com diretor comercial e o engenheiro responsável pela obra para colocar nossa situação e o que a gente está passando e sobre o período de conclusão da obra’ enfatizou.
E acrescentou ‘tive a grata satisfação da notícia que eles reduziram a previsão, não quer dizer que vão acabar o hospital em 24 meses, o período contratual é bem maior que isso, mas a terraplanagem, fundação e o restante estão adiantados’
Bassi finalizou ‘isso engradece todo o nosso trabalho legislativo, já que todos aqui fizeram parte’