Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna durante a 2ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara de Franca.
Inicialmente falou sobre a questão da saúde e as reclamações constantes recebidas de munícipes que sofrem devido à falta de leitos para internação no SUS, falta de medicamentos e filas para consultas e cirurgias.
O parlamentar vem defendendo todas as semanas a agilidade para o funcionamento do Hospital da Caridade que conta com estrutura e 100 leitos.
‘A diretoria da Santa Casa de Franca marcou uma reunião com o pessoal do Hospital da Caridade e quem sabe agora, faz um laço entre os dois para atender as pessoas que estão ficando três a quatro dias esperando vaga para internação’ comentou.
E questionou ‘há quanto tempo estamos batendo na mesma tecla que não tem vaga e as pessoas sofrendo lá no Pronto Socorro?’
Zezinho falou sobre as ações já feitas quando a regularização da rede de esgotos, zoneamento de área que inclusive foi aprovada na Casa de leis e enfatizou ‘se tiver faltando alguma coisa, tenho certeza que com a boa vontade da classe política, podemos concluir e colocar o hospital para funcionar. Vai ajudar muito a nossa cidade’
O parlamentar criticou ‘a questão da saúde em Franca não melhora, tem que falar a verdade, rasgar o verbo’.
Outra questão pontuada pelo vereador foi sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes da UBS do Jardim Brasilândia. ‘Não tem ginecologista, eles falam em mutirão e das pessoas que não vão, mas eu não estou vendo, porque todo lugar tem reclamação’ disse.
Ainda em sua fala na Tribuna, Zezinho destacou sobre as frequentes reclamações de munícipes devido aos buracos nas ruas e avenidas da cidade. ‘Tem que implantar rápido a Usina de Asfalto para recapear de bairro a bairro, o asfalto de vários bairros está vencido’ defendeu.
E finalizou cobrando melhor sinalização de solo em especial nas lombofaixas instaladas na cidade. ‘Precisa estar fazendo constantemente’ concluiu.