O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, durante a 4ª Sessão Ordinária e inicialmente comentou sobre decisão do governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas.
‘Considero uma bola fora, ontem ele (Tarcísio de Freitas) fez um decreto anunciando a redução de impostos de várias cadeias produtivas e mais uma vez Franca fica esquecida’ lamentou.
O parlamentar lembrou do encontro que participou no dia 17 de junho de 2022 com empresários, lideranças do setor coureiro calçadista, políticos e na época o até então candidato Tarcísio que tomou conhecimento das dificuldades do setor.
‘As lideranças apontaram um material muito rico em detalhes sobre as dificuldades (...) a gente fica triste porque era uma notícia que poderíamos estar comemorando, ele reduziu impostos de setores importantes como leite e outros produtos, mas o calçado tão importante para nossa cidade foi esquecido’ pontuou.
Tidy comentou ainda a necessidade de ações conjuntas para defender redução de impostos, outros benefícios e mais apoio para o setor calçadista. ‘Falta representatividade da nossa cidade e pessoas que busquem defender o nosso setor’.
E finalizou ‘todas as forças as unidas precisam olhar para nossa cidade (...) porque a concorrência com Minas Gerais e outros Estados produtivos de calçados, é uma competição desonesta’