Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, Samuel de Oliveira fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a proteção aos pedestres de nossa cidade durante a 2ª Sessão Ordinária na Casa de Leis francana.
O vice-presidente da Associação dos Servidores do Judiciário do Estado de São Paulo disse ‘Franca é uma cidade muito boa para proteção do motorista, mas Franca é criminosa com seus cidadãos na questão do trânsito’
Samuel comentou sobre a proposta debatida na Casa de Leis sobre a criação do Dia Municipal do Trânsito com intuito de reforçar as campanhas de conscientização e fiscalização na cidade.
Além disso, ele pontuou sobre os equipamentos instalados na cidade como, por exemplo, o dispositivo de alerta de velocidade limitando em 40 km/h na avenida Major Nicácio e ressaltou ‘aquilo é só indicador ou está multando? Porque estive ontem por lá e tem muitos motoristas passando a 90km/h’
Ele citou ainda outros pontos onde os pedestres encontram dificuldades e correm risco devido à falta de segurança como cruzamento das avenidas Brasil e Adhemar Pereira de Barros, rotatória da Avenida Ismael Alonso e Alonso e outros. ‘Não há proteção como em outras cidades’ lamentou.
E concluiu questionando ‘quando que o cidadão efetivamente será protegido?’
Os vereadores Marcelo Tidy (União) e o presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) agradeceram o munícipe pelos apelos feitos e se comprometeram a buscar junto ao Poder Executivo e com ações no Legislativo medidas que auxiliem a melhorar a segurança dos pedestres na cidade.