Na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, a vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna durante a 1ª Sessão Ordinária de 2023 e inicialmente agradeceu aos servidores públicos que atendem aos pedidos encaminhados pelo Legislativo.
‘Todos servidores tem dado respaldo, quero agradecer a Secretaria de Educação através da secretária Márcia Gatti, o setor de creches, a saúde, e o trânsito. Inclusive quero agradecer porque na esquina da Prefeitura na rua Prudente de Morais com a rua Frederico Moura tinha acidente direto, e agora fizeram estudo colocaram uma lombofaixa e ficou muito bom, espero que dessa forma diminua os acidentes’ destacou.
A parlamentar também falou sobre os estudos para a implantação da Central de Libras pela Prefeitura e lembrou das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência auditiva.
‘Já que falamos tanto de inclusão, é uma forma de dar dignidade para essas pessoas, melhorar a vida dessas pessoas, e estou mandando um ofício para o Gabinete do Prefeito solicitando urgência para essa Central de Libras’ disse.
Lurdinha citou exemplos de situações que presenciou recentemente e o desespero das pessoas devido as dificuldades na comunicação, em uma delas, uma mulher foi vítima de acidente de trânsito. ‘Essas pessoas merecem respeito, toda a dignidade e o socorro’ enfatizou.
Na área de saúde, a vereadora pontuou sobre as dificuldades para consultas com especialistas como, por exemplo, ortopedista, neurologista e outras. ‘A procura pelos médicos nos concursos é muito pequena, não aparecem candidatos, porque o salário não é atrativo e como não tem como aumentar porque é de acordo com o mercado, eles (médicos) não aparecem. Então, gostaria de sugerir ao prefeito que assim como ele compra consultas ginecológicas, talvez também possa estar comprando nessas especialidades’ ressaltou.
E finalizou ‘nosso trabalho não para e também quero me colocar à disposição da população’