Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Câmara de Franca aprova homenagem ao Paulão do ‘Basquete’

Câmara de Franca aprova homenagem ao Paulão do ‘Basquete’

Por samuel.hc, 19 Dezembro, 2022
Homenagem

O vereador Daniel Bassi (PSDB) apresentou e foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 205/2022 que denomina Paulo César Reis Meindl Von Berger, o “Paulão”, a Areninha implantada na Área de Lazer III do loteamento Residencial Palermo City.

BIOGRAFIA

Paulo César Reis Meindl Von Berger, nascido em 1964 na cidade de Ouro Preto - MG. Veio para Franca em 1982 jogar no Franca Basquetebol Clube, ficando conhecido como “Paulão”.

Em 1990, casou-se com a Francana Luciane Beretta Simões Meindl, com quem teve dois filhos, Eduardo e Leonardo Simões Meindl. Paulão jogou e defendeu o time do Franca basquete por vários anos, ajudando à conquistar vários títulos importantes, dois títulos nacionais (1990 e 1991), dois Estaduais (1988 e 1990) e dois Sul-Americanos (1990 e 1991).

Com a camisa da Seleção Brasileira, esteve presente na conquista do título do Campeonato Sul-Americano de 1989.

Após encerrar a carreira de atleta, continuou no basquete como técnico da base. Comandou por 12 anos as equipes Sub-19 e Sub-22 do Franca, com direito a um título do Campeonato Paulista Sub-19 e um vice-campeonato LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), ambos em 2012.

Além disso, atuou como auxiliar técnico de Hélio Rubens Garcia do time adulto francano no NBB CAIXA. Em 12 anos de dedicação integral, trabalhou com afinco, profissionalismo e seriedade, trilhando um caminho de fortalecimento e valorização das categorias de base. Formar campeões não é tarefa fácil, exige tato, cuidado, disciplina, rigidez, mas também alta dose de amor e comprometimento.

Grande revelador de atletas, Paulão formou novos talentos na categoria Juvenil, como Cauê Borges, Alexey, Lucas Mariano, João Pedro Demétrio e seu filho Léo Meindl, jovens de peso no basquete brasileiro, que deram sequência na atuação da modalidade, destacando-se na equipe adulta em times por todo o país, Por complicações cardíacas, veio a falecer no dia 23 de junho de 2019, aos 55 anos, em São Paulo no Incor.

Falar de Paulo César Reis Meindl Von Berger é falar da mais pura essência de generosidade, humildade e entrega. A grandeza e pompa do nome extenso, juntamente com a figura alta, imponente e forte, não traduzem a imagem serena de uma pessoa genuinamente “do bem”.

O vereador Daniel Bassi (PSDB) destacou ‘um excelente jogador, um excelente técnico, mas sobretudo, ele foi um homem íntegro, todos que conviveram com ele sabem o quanto o Paulão era de um coração bondoso, sou muito amigo do Dudu, filho dele, amigo do Léo que hoje joga na Europa e segue esse legado do Paulão, vestindo a camisa do Brasil representando uma nação’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.