Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 178/2022 de autoria do vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) que denomina Rua Elmar Custódio da Silva a Rua 2 do Residencial Gaia.
BIOGRAFIA
Elmar Custódio da Silva nascido no dia 29 de janeiro de 1945, na cidade de Sacramento, Minas Gerais. Filho de Sebastião Custódio da Silva e Jerônima Florentina da Silva. Elmar viveu sua infância e início da adolescência na sua cidade natal.
Mudou-se juntamente com sua família para o estado de São Paulo, município de Pedregulho, onde viveu sua juventude, trabalhando junto com seu pai em uma fazenda chamada Santa Luzia, cuidando dos gados e plantações.
Sempre muito amigável e prestativo era conhecido por todos e participava das missas em uma capela próxima. Aos 25 anos conheceu a sua esposa Maria Alice Caetano da Silva, namoraram e se casaram, juntos formaram uma linda família, tiveram 7 filhos.
Junto com sua nova família morou na cidade de Araraquara, de Pedregulho, de Cristais Paulista e retornou para Pedregulho até que em 1989 se mudou para a cidade Franca onde se firmou criando novas raízes. Recomeçando uma nova história, construiu sua casa no bairro City Petrópolis, e ali ficou conhecido por todos da comunidade.
Sempre muito solidário ajudava as pessoas de sua comunidade da melhor maneira que podia, auxiliou na construção da igreja Matriz de São Crispim, a qual frequentava regularmente e era querido por todos. Ajudava as pessoas da comunidade através arrecadações de mantimentos, materiais de construção, para famílias necessitadas.
Elmar faleceu aos 74 anos de idade, na data de 14 de janeiro de 2020, devido a algumas doenças que o deixaram debilitado por alguns anos. Mas deixou em seu legado uma linda família e muitos amigos sinceros que ainda hoje sente sua falta.
O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) em sua fala na Tribuna destacou ‘primeiramente quero agradecer a presença da Maria Alice esposa do senhor Elmar, o Alan que é filho, Kátia e Edmar que estão presentes, e também leve um abraço aos seus irmãos Alan, ao Osmar, Vera, Adilson, Gilmar, Fernanda, ao Luciano que estão em horário de trabalho’
E acrescentou ‘falar do senhor Elmar, uma pessoa íntegra e humilde, que sempre quis o bem do próximo, uma das pessoas mais relevantes da nossa comunidade do City Petrópolis. Estou lá há 25 anos e sempre tive uma convivência com sua família e que faz parte também de minha família e carrego no coração. Um dos fundadores da Paróquia São Crispim e ajudou a erguer aquela igreja que hoje é um símbolo da nossa comunidade e tenho certeza que onde estiver está dando alegria para todos nós, olhando por nós’
E finalizou ‘é uma satisfação muito grande estar aqui colocando o nome do senhor Elmar mais conhecido como ‘Seo Nego’ na nossa cidade, homenagem justa e merecida’