Vários temas foram abordados na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, durante a 41ª Sessão Ordinária pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PP).
Inicialmente ele falou sobre uma reunião que participou na Secretaria de Meio Ambiente que contou com a presença do secretário Rui Engracia Garcia Caluz, assessores e representantes da Prefeitura de Ibiraci-MG.
‘Falamos a respeito de uma ponte que há anos estão tentando fazer na divisa entre Franca e Ibiraci-MG, e inclusive desde o ano passado nós estamos batalhando para construção dessa ponte’ lembrou.
O parlamentar citou as dificuldades enfrentadas pelos agricultores e moradores de propriedades daquela região ‘atualmente a ponte é feita com tábuas e precisa de uma ponte com estrutura de qualidade’
E acrescentou ‘ficou bem claro na reunião que essa ponte vai sair em parceria da Prefeitura de Franca e a Prefeitura de Ibiraci-MG e por isso venho agradecer o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e o prefeito de Ibiraci-MG Ismael Cândido (PT)’. E enalteceu ‘quando faz uma parceria entre os dois municípios tudo fica mais fácil’.
O vereador ressaltou que a Prefeitura de Ibiraci-MG ficará responsável pelo fornecimento da mão de obra e a Prefeitura de Franca os materiais. ‘Qualidade de vida melhor para os fazendeiros que dependem da travessia no Rio Canoas entre Franca e Ibiraci-MG’ comemorou.
Outro tema citado pelo parlamentar se refere as obras na região do Jardim Palma ‘a respeito da área de lazer, tem uma verba por emenda impositiva e já estamos terminando o ano’
E ressaltou que vai fazer um requerimento questionando a Prefeitura sobre os prazos para aplicação das verbas indicadas pelos parlamentares e se pode ser feito no ano seguinte. ‘Lá no Jardim Palma parece que tem alguma coisa enterrada lá na voçoroca, porque nós conseguimos a área de lazer tão bonita no Jardim Paulistano e o Jardim Palma e Líbano, há muitos anos que estamos batalhando’. E destacou ‘quero pedir uma atenção melhor ao Prefeito’.
E por fim, o vereador comentou sobre um novo encontro que teve no Ministério Público em busca de soluções para o acesso na região do Residencial Bernardino Pucci.
‘O promotor público Paulo Borges foi muito atencioso, ligou na Prefeitura para falar com o secretário Nicola que também deu atenção e mostrou que o projeto da rua Heitor Vila Lobos está pronto. Fechar uma estrada que é direito de passagem e de servidão da população é um absurdo’ finalizou.