O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, durante a 43ª Sessão Ordinária inicialmente falou sobre a questão da prestação de serviços por empresas e concessionárias, e citou, as reclamações frequentes quanto a iluminação pública.
‘Na avenida Brasil do supermercado Irmãos Bonacci até no cruzamento com avenida Francisco Delfino dos Santos várias lâmpadas queimadas, e não é só lá, se andar pela cidade, vai ver que está escura’ disse
O vereador ainda recebeu reclamações de munícipes que não conseguem atendimento junto aos canais oferecidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). ‘Muitas pessoas querem fazer reclamações e não conseguem, já cansamos de falar que a CPFL tem que colocar uma pessoa a noite para verificar os pontos que precisam trocar a iluminação’ enfatizou.
O parlamentar citou exemplos de outros municípios que adotaram o sistema de iluminação mais moderno com instalação dos equipamentos com lâmpadas de LED e lamentou ‘Franca ainda com lâmpadas queimadas e não se resolve’. Zezinho também cobrou manutenção nas praças públicas, onde a responsabilidade é da Prefeitura.
Na questão de meio ambiente o vereador comentou sobre o descarte irregular de lixo em especial nas Áreas de Preservação Permanente (APP) e lamentou ‘é muito lixo, e precisa da Prefeitura fazer as calçadas, e instalar placas alertando da proibição de descarte de lixo’. E defendeu ‘precisa de uma fiscalização mais rígida, principalmente nas áreas de preservação’.
Ele ainda alertou que a Secretaria de Meio Ambiente presta serviços de recolhimento de materiais como sofás, móveis e outros inservíveis durante arrastões e que inclusive o munícipe pode agendar o serviço pelo (16) 3711 9440.
‘A gente precisa cobrar também os ecopontos, são poucos que estão fazendo, são só quatro na cidade para a população com local adequado para jogar os entulhos’
E finalizou ‘precisamos deixar a nossa cidade mais bonita’