Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 16 de novembro, durante a 42ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
O vereador iniciou falando sobre visita que fez nos locais onde estão sendo construídas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no City Petrópolis, Jardim Paraty, e Residencial São Domingos.
‘É muito bom, a gente vê que o Poder Executivo está preocupado com saúde da nossa cidade e quanto mais UBSs melhor, mas a gente também não pode abrir mão e deixar de cuidar das que já temos’ enfatizou.
E ressaltou ‘os vereadores estão atentos, estamos olhando e trabalhando e isso é muito importante’.
Na área de esportes, o parlamentar comentou sobre investimentos na construção de novos Centros Populares de Esportes e Lazer (CEPEL) e citou o acompanhamento de início de obras no Residencial Ana Dorothea.
‘Eu tenho passado pelos centros que já estão prontos e funcionando, realmente a população tem usado bastante, isso é bom, as crianças têm onde praticar esportes e se divertirem’ pontuou.
E enfatizou ‘buscando soluções para os problemas da nossa cidade e priorizando aquilo que a gente precisa’
Ronaldo que integra a Comissão em Defesa do Meio Ambiente e dos Animais também falou sobre questões do meio ambiente e lamentou o descarte irregular de lixo em algumas áreas e citou ‘na avenida Lizete Coelho Lourenço onde passo sempre porque é meu caminho de casa, comecei a perceber, na área onde era para ser um clube dos sonhos e que não deu certo, os moradores me procuraram e olha a quantidade de entulho que tem nesse local’
Foram apresentadas fotos no telão do Plenário mostrando a área tomada por lixo e entulhos, Ronaldo questionou ‘para que estão jogando entulho nesse local? Qual a finalidade? ’
Após tomar conhecimento do caso o vereador fez os questionamentos à Prefeitura e a Guarda Municipal sobre a situação. E lamentou ‘começou com entulho, agora já tem sofá, tem colchão, cama, lixo (...) espero que vá atrás dos responsáveis’
E finalizou ‘é lamentável estar desse jeito e precisa apurar a responsabilidade’