Na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, o munícipe José Rubens dos Santos fez uso da Tribuna durante a 38ª Sessão Ordinária para falar sobre iluminação pública.
O munícipe questionou os parlamentares sobre as ações de cobrança feitas ao Poder Executivo quanto a melhoria no sistema de iluminação pública em vários bairros da cidade.
‘O que a gente vê na nossa cidade, é que a iluminação pública está uma vergonha então gostaria de contar com apoio de vocês sobre essa questão’ disse.
E acrescentou ‘a gente liga na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e querem que a gente passe endereço por endereço (..) gostaria de contar com vocês vereadores para cobrar a CPFL’
E lamentou ‘a gente anda pelas ruas e avenidas são três, quatro lâmpadas queimadas em seguida’. Outro tema abordado pelo munícipe se refere a manutenção e infraestrutura próximo ao córrego entre os bairros Vera Cruz e Moreira Júnior.
O presidente da Câmara Claudinei da Rocha (MDB) agradeceu a presença do munícipe e ressaltou sobre as cobranças feitas pelos parlamentares e lembrou que a execução de obras é responsabilidade da Prefeitura.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) sugeriu cobrar um levantamento da iluminação pública na cidade da Prefeitura e com base nesses dados as soluções e se necessário denunciar a situação ao Ministério Público.
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) lembrou que já fez diversos pedidos e sugestões inclusive para uso de sistemas mais modernos de iluminação como, por exemplo, a instalação de lâmpadas de LED.
O vereador Marcelo Tidy (União) que tem sempre destacado o tema em Plenário citou vários pontos onde foram feitas as cobranças pelos vereadores e a iluminação foi melhorada e reforçou o compromisso para que os problemas sejam resolvidos.