A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, durante a 33ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente parabenizou a Fundação de Esporte Arte Cultura (FEAC) pelo apoio na promoção de um campeonato de basquete com participação de jovens do acampamento do Grupo Hacoré da Escola Hallel no Poliesportivo do Leporace.
‘Quero parabenizar e agradecer ao Matheus Caetano e toda equipe pela disponibilidade e a pronta atenção que deu a todos os jovens’ disse a vereadora.
A parlamentar ainda destacou a promoção do 35º Hallel Franca com o tema “Somos Todos Irmãos” e que atraiu milhares de pessoas no Parque de Exposições Fernando Costa no último final de semana.
‘Foi uma festa maravilhosa que trouxe vários turistas para Franca, uma festa que resgata, restaura vidas e traz a palavra de Deus para todas as pessoas, então, quero parabenizar a Tia Lolita e toda a equipe do Hallel’ enalteceu.
A vereadora ainda falou sobre a reforma no prédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) em seguida apresentou vídeo no telão do Plenário e lamentou ‘eu fiquei chocada com o desperdício de material (...) se vocês vissem a quantidade de telhas quebradas’. E acrescentou ‘são telhas novas e que poderiam estar sendo reaproveitadas’
Lurdinha disse que buscou esclarecimentos ‘o engenheiro me falou que no memorial descritivo quando vão contratar a empresa tem que constar que os materiais servíveis que ficarão para a Prefeitura e os inservíveis, aí tudo bem joga fora’
E questionou ‘quantas casas e quantas pessoas necessitadas precisam desse material que está sendo desperdiçado? ’. E finalizou ‘estou fazendo requerimento para a Prefeitura para rever essa situação’