O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, abordou alguns temas durante a 33ª Sessão Ordinária.
Inicialmente falou sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes que fazem tratamento em outros municípios e que recebem ajuda de custo para diárias de alimentação.
Zezinho criticou ‘é uma mixaria! Hoje uma mulher me mandou uma mensagem, apenas R$ 8,50 e o povo está tendo dificuldade para pegar esse dinheiro’
O parlamentar enfatizou ‘na hora que a pessoa embarca para ir para Ribeirão Preto já tinha que dar o dinheiro da alimentação (...) já falamos várias vezes a respeito disso e não acerta de jeito algum’
O vereador lamentou ‘é uma merreca, nós já fizemos requerimentos pedindo para criar o cartão alimentação (...) não tem cabimento’.
O parlamentar também citou outra dificuldade enfrentada pela população de baixa renda e que recorre ao serviço do Cadastro Único.
‘Eu estive com uma pessoa lá, Jovita Amorim de Jesus, ela teve o cadastro aprovado para pegar o auxílio de R$ 600 do Governo Federal, está tudo certinho, só que não sabe para onde está indo o dinheiro’ disse.
Zezinho cobrou melhor orientação aos munícipes ‘ela já foi na Caixa Federal, já foi no CRAS, estive com ela no Cadastro Único e nada foi resolvido até agora’. E cobrou ‘precisa a Secretaria de Ação Social ver urgentemente o que está acontecendo (...) ‘vou fazer um requerimento para saber para onde vai o dinheiro’.
O parlamentar voltou a falar sobre as dificuldades também dos pacientes que dependem de vagas para internação e ficam dias à espera no Pronto Socorro e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
‘Não mudou nada, as pessoas estão sofrendo’ lamentou.