TRIBUNA LIVRE
Representante de coletivo cobra políticas públicas para comunidade LGBTQIA+
Rosângela Valentino fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, para falar sobre a parada LGBTQIA+ durante a 27ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente falou sobre a organização e realização da 10ª Parada pelo Orgulho LGBTQIA+ e atuação social como coordenadora do Coletivo Arco Iris que auxilia famílias carentes com a doação de alimentos.
Rosângela lamentou a falta de apoio do Poder Executivo e das dificuldades enfrentadas para que o evento fosse realizado no município. ‘Estou aqui para dizer à vocês que o LGBT vota também, os filhos de muitos vereadores estavam nesse evento, e estavam com segurança nesse evento’ lamentou.
E defendeu ‘os jovens precisam de lazer, não tem lazer para os jovens’. Rosângela voltou a cobrar também mais projetos e políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+.
‘Estou pedindo para que tenha políticas públicas para LGBT porque eles vão continuam sendo representados (...) eles estão abandonados, sem apoio, uma transexual chega na ação social para fazer um cadastro e não é chamada pelo seu nome social, uma lésbica vai fazer uma consulta e não tem médico, e está todo mundo omisso, achando que está tudo bem’ enfatizou.
Ela ainda comentou sobre a presença do vereador Ilton Ferreira (PL) no evento e finalizou ‘eu gostaria que cada um de vocês tivesse ido, eu mandei o convite, não é uma festa é uma manifestação de direitos e esses direitos tem que ser respeitados’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)