Daniel Bassi destaca ações de combate à violência contra a mulher

Por samuel.hc em Ter, 02/08/2022 - 13:47

VEREADORES NA TRIBUNA

Daniel Bassi destaca ações de combate à violência contra a mulher

O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez diversas abordagens na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, durante fala na Tribuna na 27ª Sessão Ordinária.

O parlamentar falou sobre a campanha Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim de violência contra a mulher e da importância de ações que incentivem e auxiliem na causa como, por exemplo, o Projeto de Lei Ordinária nº 132/2022 de sua autoria ao lado dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Lindsay Cardoso (Cidadania) e Lurdinha Granzotte (União) que dispõe sobre a obrigatoriedade de constar no portal da Administração Pública, direta e indireta, canais de denúncia contra a violência à mulher.

‘Isso é um avanço não só do Poder Legislativo como do Poder Executivo em uma política pública efetiva para que a gente cada vez mais combata esse tipo de violência’ ressaltou.

Os parlamentares alertaram ‘com base em medidas protetivas concedidas nos anos de 2020 e 2021, os levantamentos apontam a manutenção do aumento de pedidos de medidas protetivas em 44,64%. Foram 394 pedidos encaminhados à Justiça, contra 271 no ano de 2020’

E acrescentaram ‘em 317 registros, a agressão psicológica chegou a 48,76% dos casos. Os registros de crimes sexuais também aumentaram em Franca, totalizando 60 casos no ano de 2020, e 84 casos de violência sexual em 2021’

Bassi ainda enalteceu a participação e colaboração importante no desenvolvimento da proposta dos idealizadores do projeto Escuta Ativa e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)