Câmara de Franca orienta sobre doação de sangue e combate às queimadas

Por samuel.hc em Qui, 04/08/2022 - 08:37

NOTÍCIAS – CÂMARA DE FRANCA

Câmara de Franca orienta sobre doação de sangue e combate às queimadas

A Câmara Municipal de Franca iniciou duas novas campanhas de orientação e conscientização por meio de seus canais oficiais através das redes sociais, FacebookInstagram, Flickr e pela TV Câmara que transmite a programação pelo canal aberto digital 6.3.

NÃO ÀS QUEIMADAS

Os informativos trazem orientações importantes à população. Uma das campanhas alerta sobre as queimadas, prática considerada crime ambiental conforme prevê a Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/1998.

A campanha diz ‘Preservar o Meio Ambiente também é cuidar de saúde’ e orienta os munícipes com dicas como, por exemplo, não colocar fogo em terrenos ou lixo, não jogar cigarros em qualquer lugar e reforça sobre a importância das denúncias contra os incêndios pelo telefone de emergência 193.

Além de ser crime, as queimadas trazem complicações à saúde da população especialmente neste período de estiagem e baixa umidade relativa do ar.

queimadas

DOAÇÃO DE SANGUE

Outra campanha desenvolvida pelo Legislativo francano reforça sobre a importância e a conscientização da população quanto a doação de sangue.

Os munícipes são orientados ‘Solidariedade também salva vidas!’ e as divulgações trazem ainda o telefone para agendamento da doação em Franca - (16) 3402 5000.

As doações de sangue podem ser feitas no Núcleo de Hemoterapia que integra a Rede Hemocentro de Ribeirão Preto. A unidade fica na avenida Dr. Hélio Palermo nº 4181 – Vila Santa Eugênia (entrada pela Rua Emílio Bertoni: ver no Google Mapas)

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e no sábado das 7h às 11h. Domingos e feriados fechado.  

sangue

COMBATE À DENGUE

Também através de seus canais oficiais, a Casa de Leis desenvolve a campanha de orientação à população sobre os cuidados para prevenção e combate à dengue.

Dicas importantes como, por exemplo, não deixar água parada, limpeza periódica em casa e alerta sobre a atenção em caso de sintomas.

dengue

OUTRAS CAMPANHAS

O Legislativo francano através de seus canais institucionais também apoia as campanhas de prevenção e alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Mensalmente são divulgadas as campanhas temáticas como, por exemplo, neste mês as orientações quanto ao ‘Agosto Dourado’ quando são desenvolvidas ações de conscientização e incentivo ao aleitamento materno, e ‘Agosto Lilás’ que reforça sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

tematicaagosto

Além das informações divulgadas pelos canais institucionais, o prédio da Câmara Municipal de Franca tem o sistema de iluminação temática como forma de chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados preventivos e das orientações com relação ao diagnóstico precoce e tratamento das doenças.

Dessa forma, o alerta pode ser visto por qualquer cidadão que passa pela rua da Câmara onde fica instalada a estrutura do Legislativo francano. As cores são alteradas conforma a campanha em desenvolvimento.

MAIS CAMPANHAS

A Câmara também já desenvolveu outras campanhas como, por exemplo, orientação e prevenção à Covid-19, atuou como posto de coleta da campanha do Agasalho, uso consciente de água entre outras.

Além da conscientização, os parlamentares também desenvolvem trabalhos com os instrumentos legais por meio de Requerimentos e Indicações das mais diversas áreas e que são encaminhados ao Poder Executivo.

Os pedidos são feitos pelos munícipes aos vereadores e durante fiscalizações feitas pelos parlamentares. Os documentos de cada parlamentar podem ser conferidos pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)