Ronaldo Carvalho destaca papel da Câmara na busca por soluções na saúde

Por samuel.hc em Ter, 19/07/2022 - 10:39

VEREADORES NA TRIBUNA

Ronaldo Carvalho destaca papel da Câmara na busca por soluções na saúde

O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 19 de julho, durante a 25ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.

O parlamentar citou a visita que fez à Secretaria Municipal de Saúde e o trabalho feito pelos profissionais quanto ao encaminhamento de vagas para os pacientes que dependem do atendimento na rede pública.

‘Me surpreendeu como eles tratam esse assunto, existe uma rede e um grupo de WhatsApp em que todos os responsáveis por essas vagas fazem esse monitoramento, tem vagas que demoram um pouco mais e outras são mais rápidas’ disse.

O vereador citou ainda a participação de órgãos como, por exemplo, Central de Oferta de Regulação de Vagas (CROSS), Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Franca. E ressaltou ‘as vezes a gente precisa conhecer, conversar, entender aquilo que acontece e fiquei um pouco mais tranquilo’

Ronaldo ainda enfatizou a participação efetiva dos vereadores com as cobranças, sugestões e principalmente a destinação de emendas impositivas para soluções de problemas. ‘Muita coisa foi feita, eles conseguiram avançar e a Secretária de Saúde Waléria Mascarenhas pediu para agradecer a todos’

Durante o encontro, o vereador buscou informações e esclarecimentos sobre o atendimento de ginecologia na rede pública. ‘A equipe liga diretamente para a pessoa, fala diretamente com paciente, propõem dia e hora, e a pessoa é quem escolhe horário e dia, e mesmo assim a gente ainda tem uma evasão dessas consultas’ explicou.

Ele defendeu conscientização e orientação para que as pacientes que confirmam as consultas para que realmente façam o procedimento.

O parlamentar também comentou sobre os atendimentos de pacientes que precisam retirar cateteres. ‘Nós temos pessoas que estão com esses cateteres há quase um ano, imagina o sofrimento dessa pessoa, desconforto que essa pessoa está passando. E tenho desde o início do mandato trabalhado e conversado nesse sentido, e agora, com as verbas que nós vereadores indicamos, já foi feita a licitação e o hospital vai começar a chamar essas pessoas para fazer o procedimento de retirada’ pontuou.

O vereador também parabenizou a Renovação Carismática Católica da Diocese de Franca pelos 47 anos e ressaltou ‘comemorou-se no dia 17 de julho, e desde 1975 a renovação carismática tem atuado como a igreja em movimento (...) conta com 80 grupos de oração, e mais ou menos 800 servos que doam sua vida para evangelizar as pessoas’

E finalizou ‘a gente sabe que a fé e a razão têm que andar juntas’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)