Judoca fundadora da Associação Kiai-Kan é homenageada na Câmara de Franca

Por samuel.hc em Ter, 19/07/2022 - 12:41

HOMENAGEM

Judoca fundadora da Associação Kiai-Kan é homenageada na Câmara de Franca

A judoca e professora Luzia Lourenço de Souza Oliveira foi homenageada na manhã desta terça-feira, 19 de julho, durante a 25ª Sessão Ordinária na Câmara de Franca. A Moção de Aplausos 27/2022 de autoria da vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) foi aprovada em Plenário.

A parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela atleta junto a Associação Kiai-Kan de Judô localizada na Vila Santos Dumond.  ‘Ela possui uma carreira brilhante com títulos em competições e uma vida dedicada a desenvolver projetos para crianças’ enfatizou.

Na região de Franca, Luzia foi a primeira mulher a receber o 4º dan (yodan) uma graduação da faixa preta em cerimônia realizada em Ribeirão Preto. Ela participou da Associação São Marcos e quando seu fundador, Sensei Marcos, faleceu, uniu forças com o marido Carlos Alberto Zacarias para criar a Kiai-Kan.

Lindsay ainda ressaltou ‘a associação já atendeu cerca de 400 famílias formando dezenas de atletas, inclusive para competições mundiais no Japão’. E finalizou ‘sua dedicação ao judô trouxe muitas conquistas para a cidade e imensuráveis benefícios aos atletas francanos, principalmente aos mais jovens’

Luzia

Luzia durante fala na Tribuna disse ‘me senti muito lisonjeada em estar aqui, nós atendemos muitas vidas, muitas histórias de sucesso e que fiz parte. E esses dias ouvi dos meus filhos que eles aprenderam a dividir os seus pais com essas crianças, porque todos dias chegam pessoas com vontade de crescer, ter sucesso, aprender judô e ser alguém na vida’

Ela citou alguns exemplos de atletas que foram treinados e dos esforços da associação na busca por recursos através de projetos junto ao Município e Estado para retomada de atividades em especial nos bairros da periferia.

E acrescentou ‘é por isso que o judô é uma ferramenta eficiente na transformação de vida de muitas pessoas (...)’. E finalizou ‘muito obrigado pelo reconhecimento’

Luzia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)