Gilson Pelizaro defende Plano Viário para solução de problemas no trânsito

Por samuel.hc em Ter, 19/07/2022 - 13:12

VEREADORES NA TRIBUNA

Gilson Pelizaro defende Plano Viário para solução de problemas no trânsito

O vereador Gilson Pelizaro (PT) em sua fala na manhã desta terça-feira, 19 de julho, durante a 25ª Sessão Ordinária destacou na Tribuna sobre os problemas no trânsito do município e citou as dificuldades enfrentadas até pelos profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) no atendimento de ocorrências.

Ele comentou alguns pontos críticos que geram muitas reclamações dos munícipes como, por exemplo, as entradas na Vila São Sebastião, no Parque Vicente Leporace e na região do Distrito Industrial.

Gilson disse ‘a Prefeitura tem instrumentos para contratar uma assessoria técnica para viabilizar alguns projetos para desentrave desses gargalos’. E acrescentou ‘para isso precisa de vontade política’.

Pelizaro citou o início de alguns projetos para melhoria na região oeste inclusive com a desapropriação de áreas na região da Vila São Sebastião e o Jardim Guanabara. ‘A gente espera que os estudos sejam o mais breve possível’ reforçou.

O parlamentar falou sobre sua preocupação de outras medidas que precisam ser tomadas como, por exemplo, a criação de Programa Municipal de Combate e Prevenção aos Acidentes, campanhas de orientação e conscientização dos motoristas e pedestres. E alertou ‘o ciclista hoje sai de casa e não sabe se vai voltar pela situação do trânsito caótico que temos na cidade’.

A quantidade de veículos por habitante é um ponto que também gera a preocupação e reforça a necessidade de melhorias e projetos. ‘Se não me engano, é um carro para cada três pessoas, é um volume grande de veículos e a nossa cidade tem a mesma estrutura viária’ destacou.

O vereador sugeriu a criação do Plano Viário em apoio ao ordenamento do município previsto no Plano Diretor e cobrou ‘estamos entrando quase no terceiro ano de mandato, e isso foi discutido no processo eleitoral’

E finalizou ‘a improvisação não vai resolver, nós precisamos de uma orientação extremamente técnica’.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)