Vereadores comentam sobre desinteresse de empresas em licitações para obras

Por samuel.hc em Qui, 16/06/2022 - 08:30

NOTÍCIAS – CÂMARA DE FRANCA

Vereadores comentam sobre desinteresse de empresas em licitações para obras

Na manhã desta terça-feira, 14 de junho, os vereadores debateram o Requerimento nº 226 de 2022 de autoria do vereador Zezinho Cabeleireiro questionando a Prefeitura para que que esclareça os motivos que impedem o atendimento da Indicação 925/2022, na qual solicito providências para reparos na piscina do Poliesportivo.

O vereador Ilton Ferreira (PL) comentou que recentemente esteve reunido com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e um dos temas debatidos foi sobre a falta de interesse de empresas nos processos licitatórios para execução de obras no município.

O parlamentar citou obras como, por exemplo, manutenção de praças, reforma do prédio da antiga Mogiana, piscina da Santa Terezinha e do Poliesportivo que tiveram processos desertos.

Ilton comentou ‘eu entrei em contato com algumas construtoras para entender o porquê que dá deserto, pois o trabalho que se faz e muitas não conseguem explicar porque o dinheiro está sendo feito de acordo com os índices que tem que ser na construção’

O vereador Marcelo Tidy (União) também falou à respeito do tema e criticou ‘o pessoal reclama muito da questão dos valores, as tabelas que estão sendo praticadas não atendem o mercado, então acho que a Secretaria de Planejamento precisa melhorar a construção do edital’

E acrescentou ‘não está tendo eficácia quando se faz o edital’.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)