Marcelo Tidy cobra plano para manter serviços de saúde mental em Franca

Por samuel.hc em Ter, 14/06/2022 - 14:50

VEREADORES NA TRIBUNA

Marcelo Tidy cobra plano para manter serviços de saúde mental em Franca

Marcelo Tidy (União) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 14 de junho, destacou vários temas durante a 20ª Sessão Ordinária na Câmara de Franca.

Inicialmente falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Allan Kardec e demonstrou sua preocupação quanto aos serviços que deixam de ser prestados no município. ‘Conversando com presidente da instituição, teremos aproximadamente a demissão de 200 funcionários’ lamentou.

Em seguida questionou ‘qual o plano que a Secretaria de Saúde está fazendo para que esse serviço não deixe de existir?’.

O parlamentar citou a necessidade de empenho das autoridades do município e Estado para solução no atendimento de pacientes na área de saúde mental. E alertou ‘vai ficar caótico esse serviço em Franca’.

Tidy informou que vai convidar o presidente da instituição para que dê os detalhes e apresente sugestões para que os serviços sejam mantidos na cidade.

E ainda na área de saúde, o vereador também falou sobre os questionamentos debatidos quanto a demora enfrentada pelos pacientes que aguardam vagas por internação na rede pública.

Outro tema questionado sobre as ações do Poder Executivo em relação à limpeza de terrenos e sugeriu ‘que a nova chefe da vigilância sanitária viesse à Câmara bater um papo com a gente (...) para que aponte o que está sendo feito’

Marcelo ainda falou sobre o acompanhamento através de uma comissão para a licitação para prestação de serviços da coleta de lixo e limpeza pública. ‘Eu acho importante acompanhar de perto esse projeto, porque eu continuo com a sensação que a empresa que presta esse serviço na cidade está uma lástima’

O parlamentar falou sobre a fiscalização e citou mais de 300 fotos registradas de locais onde há necessidade de serviços de limpeza. E concluiu sugerindo uso de novas tecnologias para melhorar o trabalho na cidade.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)