Lurdinha Granzotte lamenta descaso no atendimento de pacientes com fibromialgia

Por samuel.hc em Ter, 28/06/2022 - 13:02

VEREADORES NA TRIBUNA

Lurdinha Granzotte lamenta descaso no atendimento de pacientes com fibromialgia

A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez diversas abordagens durante fala na Tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 28 de junho, durante a 22ª Sessão Ordinária.

Lurdinha parabenizou o colega Daniel Bassi (PSDB) pela homenagem prestada durante evento na segunda-feira, 27 de junho, no Plenário ao grupo Escuta Ativa que atende e orienta vítimas de violência. ‘Nós mulheres nos sentimos homenageadas também pela sua sensibilidade’ disse.

A parlamentar ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pelos voluntários do grupo e do Conselho da Condição Feminina. Lurdinha enfatizou ‘é muito importante que as pessoas usem essa Tribuna em defesa da vida, a gente tem visto tanta violência em todas as áreas (..) infelizmente o ser humano está sendo muito agredido, as pessoas não têm tolerância e perderam o respeito’.

Outro tema destacado foi sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes com fibromialgia, a vereadora citou reclamações recebidas inclusive fotos foram apresentadas em telão no Plenário mostrando filas na porta do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA). ‘Existe uma lei municipal em que a pessoa portadora de fibromialgia tem direito de atendimento preferencial’ disse.

Lurdinha ainda comentou sobre as cobranças que vem fazendo para que as leis sejam cumpridas em defesa dos pacientes com requerimentos e projeto de lei para regulamentar a emissão de carteirinhas. ‘É muita falta de respeito, é falta de empatia’ lamentou.

A vereadora cobrou a Prefeitura orientação aos servidores quanto as leis que garantem direito de atendimento prioritário aos pacientes. E concluiu ‘tem que resolver, vamos melhorar o atendimento’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)